Se você já possui uma empresa ou é um profissional liberal que atua no ramo do marketing multinível, sabe como esse método é interessante quando falamos em crescimento financeiro.
Porém, pode estar vivenciando certa dificuldade de alcançar o pleno sucesso no marketing multinível por inúmeras razões. Afinal, sabemos que é possível ganhar muito dinheiro através da adoção desse sistema.
Por isso, resolvemos te ajudar com algumas dicas e possíveis razões pelas quais você ainda não tenha alcançando esse sucesso nos seus negócios ainda.
Pedimos que leia esse artigo na íntegra a fim de que tenha total clareza sobre o assunto.
Lembrando que o erro também pode não estar na adoção do modelo em si, mas em problemas que às vezes passam despercebidos, como ausência de um trabalho árduo e consistente, persistência, dedicação ou profissionalismo.
O lado bom disso tudo é que sempre é possível aprender e reparar o que está errado quando falamos em conquistar o sucesso no marketing multinível.
Leia o texto com atenção e conserte hoje mesmo o que anda errado por aí!
Dica 1: Vá a todos eventos e treinamentos que puder
Estamos cercados de informação na internet a respeito do marketing multinível, no nosso próprio site existem dezenas de artigos te ensinando várias técnicas a respeito do modelo.
Apesar de ler e se informar sobre isso seja ótimo, essa prática não vai te dar a vivência necessária para aplicar o sistema na sua empresa e alcançar o sucesso no marketing multinível.
Isso, porque na maioria dos casos, a experiência acaba contando mais que o conhecimento. Não é fácil acharmos um profissional em um cargo alto que tenha apenas diplomas, mas sem experiência naquela área.
Portanto, comece a procurar por eventos e treinamentos com empresários que já sejam atuantes experientes no ramo do marketing multinível e vendas diretas. Eles te darão mais dicas valiosas sobre a área.
Lembrando que o ideal é que não só você vá a esses treinamentos, mas que estimule seus revendedores a irem também. Eles estão de frente com o marketing multinível diariamente e precisam adquirir esse conhecimento.
Dica 2: Preste atenção onde está se metendo
O marketing multinível é comumente associado ao esquema de pirâmides nos dias de hoje. Caso você não saiba, esses dois modelos não são iguais e possuem grandes diferenças na atuação.
Em primeiro lugar, o esquema de pirâmides é completamente ilegal, já que cria uma falsa ilusão ao revendedor que ele tirará grandes lucros do negócio através dos seus serviços, sendo que ele só servirá para autofinanciar o esquema.
Se você for um profissional liberal e uma empresa te oferecer uma proposta de revenda com a condição de investimento inicial e indicação de outras pessoas, avalie bem do que se trata, pois você pode estar se metendo em uma pirâmide.
Separamos alguns fatores que você pode analisar caso esteja diante de uma proposta duvidosa:
- Verifique a reputação da empresa: é bom saber por quantos anos ela já atua no mercado e se há boas críticas de outros profissionais e clientes que tiveram relacionamento com ela.
- Avalie os produtos e serviços oferecidos por ela: não acredite em nada que seja surreal, ou seja, produtos e serviços vendidos a preços enormes quando já estão no mercado por menos.
- Como ocorre o sistema de remuneração dela? Avalie como são feitos os pagamentos e como funciona seu plano de comissões. Se a empresa falar em investimentos iniciais como obrigação certamente é uma cilada.
- Verifique a reputação dos administradores e gestores: da mesma forma que investigou a reputação da empresa, precisará investigar a dos seus gestores. Veja se eles já trabalharam no ramo e por quantos anos.
- Analise o seu crescimento financeiro.
- Há um bom suporte? Sem uma empresa que te auxilie no dia a dia dos seus negócios fornecendo o suporte necessário, você não conseguirá o sucesso no marketing multinível.
Dica 3: O WhatsApp deve ser um aliado
O ideal é que você tenha um contato exclusivo para trabalhar com o marketing multinível. Caso ainda não o tenha, sugerimos que o faça. Através dele, você poderá usar o WhatsApp e enviar conteúdos relevantes a seu público.
Além disso, poderá responder as possíveis dúvidas de seus clientes. O WhatsApp hoje é o maior meio de comunicação que existe. Como não utiliza-lo se você trabalha com vendas diretas, ou seja, diretamente com o cliente?
Lá, é possível criar grupos com os revendedores que atuam para você compartilhando dicas de venda e comunicação. Também pode criar uma linha de transmissão para enviar uma mesma mensagem aos seus clientes.
As vendas diretas feitas pela internet hoje em dia tem tido mais resultados do que as feitas de forma presencial. As pessoas querem atenção e querem se sentir valorizadas, mas também necessitam de praticidade e facilidade para comprar.
Dica 4: Seja o exemplo que seus produtos ou serviços funcionam
Imagine só o seguinte cenário: você é uma mulher que está interessada em deixar seu cabelo loiro mais sedoso e brilhoso. Procura na internet e acha uma profissional que diz ser especialista no que você quer.
Quando chega ao seu encontro, percebe que ela também é loira, mas possui uma aparência totalmente contrária ao ideal. Como confiará numa pessoa que diz ter o segredo para solucionar seu problema, mas não tem o próprio solucionado?
O seu cliente também se sentirá assim se você o vender algo que não acredita ou que não tenha experimentado e testado na sua própria vida.
Para convencer alguém a comprar alguma coisa, primeiro você mesmo precisa entender o porquê de alguém comprar aquilo.
Conclusão
Podemos concluir que para ter sucesso no marketing multinível é preciso se atentar a alguns detalhes essenciais no seu negócio.
Se você tiver problemas em colocar em prática alguma das dicas que demos aqui, tente ler nossos outros artigos sobre marketing multinível para ampliar seu conhecimento sobre o tema.
Se esse artigo foi útil para você ou se ainda possui alguma dúvida sobre o assunto, não deixe de comentar. Será um prazer poder te ajudar!