A melhor empresa de marketing multinível!

  • Blog

Se você está pensando em aplicar o modelo do marketing multinível na sua empresa ou entrar em algum negócio que o utilize, pode estar se perguntando qual a melhor empresa de marketing multinível existente.

Temos referências de muitas empresas de sucesso que utilizaram o modelo e conseguiram chegar aonde chegaram. Mas o mais importante é você entender que elas começaram onde você está e por isso, devem ser fonte de inspiração.

Para quem não sabe, o marketing multinível é um sistema que trabalha com vendas diretas entre revendedor e comprador. 

O revendedor se afilia a um produto, vende ao consumidor sem intermédios de loja física e a empresa junto dele ganha uma porcentagem nessa venda. 

Os revendedores vão puxando uns aos outros para o negócio e cada um ganha uma comissão da venda de quem está diretamente abaixo dele.

Caso ainda esteja desacreditado do quanto o marketing multinível gera lucro e vale a pena de ser investido, saiba que as empresas que serão citadas aqui tem um faturamento de 60 milhões de dólares a 10 bilhões de dólares por ano.

Outro fato interessante é que a maioria delas teve um crescimento exponencial entre os anos de 2018 e 2019, ou seja, o mercado do marketing multinível está a todo vapor no tempo que estamos ampliando as oportunidades no ramo.

Amway

A primeira colocada da nossa lista tem nada mais nada menos do que um faturamento de 8,4 bilhões de dólares ao ano atualmente. Você pode nunca ter ouvido falar dela, mas esta existe há cerca de 60 anos.

Enquanto a empresa pioneira no ramo de vendas diretas Avon vinha sofrendo crises no setor administrativo e financeiro, a Amway foi chegando de fininho ao topo e em 2012 acabou conquistando o faturamento de 11,3 bilhões de dólares.

Como dissemos, ela não é tão conhecida por nós brasileiros, mas sua fundação foi feita em 1959 com o nome American Way e abreviação de Amway. Ela foi criada por Jay Van Andel e Richard DeVos.

Seus produtos eram inicialmente apenas para o lar, como decoração e itens de beleza e bem estar. Mas esse cenário mudaria e eles ampliaram a área atuante. Assim, em 1970, fundam a linha de nome Nutrilite, voltada para suplementos.

Você pode estar achando curioso essa empresa estar na nossa lista como a melhor empresa de marketing multinível e nós brasileiros dificilmente termos ouvido falar a respeito. 

Isso, porque a Avon tem no Brasil o seu mercado mais forte e atuante e, apesar da Amway ter a ultrapassado no restante do mundo, aqui ela continua atrás da pioneira das vendas diretas.

Herbalife Nutrition

Tenho certeza que dessa empresa você certamente já ouviu falar. Afinal, quem hoje em dia não está preocupado em perder uns quilinhos e ainda por cima de forma rápida e com produtos gostosos?!

Pois é, se você não é essa pessoa, provavelmente alguém já falou dos shakes da Herbalife com você com esse intuito. E é por isso que essa empresa poderosa do marketing multinível está em segundo lugar na nossa lista.

Tudo começou na década de 80, quando o americano Mark Hughes idealizou um modelo de negócio que tinha como base uma rotina de alimentação diferenciada, ou seja, dieta voltada a controle do peso.

Lembrando que esse projeto foi idealizado antes do emagrecimento por meio de dietas saudáveis se tornar uma febre em todo mundo. Em torno do ano de 2005, a empresa estourou e se tornou uma das maiores em vendas diretas no mundo.

O principal slogan de empresa é mudar a vida das pessoas por meio de produtos como:

  • Shakes para controle do peso corporal (pó instantâneo para preparar bebidas)
  • Protein Powder (proteína em pó)
  • Multivitamínicos e minerais
  • Chás
  • Fibras e ervas
  • Pastilhas de chá verde e outros que aceleram o metabolismo
  • Barrinhas de proteína

Entre outros…

Avon Products INC

Falaremos agora da empresa pioneira em marketing multinível e vendas diretas no mundo e considerada a mais famosa no Brasil, já que aqui tem seu principal mercado.

Sua origem tem como data o final do século 18 e como cenário, a Inglaterra. Um vendedor de livros de nome David McConnel começa a introduzir em suas vendas, uma fragrância que ele mesmo produzia.

Ele começa a perceber que os clientes estavam mais interessados no brinde do que no livro. Assim, em 1887, ele funda a loja California Perfume Company e continua vendendo-os com o sistema de vendas diretas porta a porta.

10 anos depois, a California Perfume Company lança sua primeira brochura de produtos com fragrâncias e outros itens para beleza. Chegando ao ano de 1939, a empresa ganha o nome de Avon Products.

Hoje, o sistema adotado continua sendo o mesmo, ou seja, vendas diretas com marketing multinível e seu sucesso permanece. O seu diferencial sempre foi dar espaço para as mulheres no mercado, como ainda ocorre hoje.

Natura

Você certamente já ouviu falar também da Natura ou é até mesmo um usuário de seus perfumes, hidratantes e outros itens de beleza. Sua história é um pouco mais moderna, mas tão inspiradora quanto as outras.

Sua criação se dá no ano de 1969 com grande nomes, como Jean-Pierre Berjeaut e pelo presidente da presente ate os dias de hoje, o Antonio Luiz da Cunha Seabra.

O objetivo da empresa sempre foi oferecer itens de beleza e cuidado pessoal por meio de fórmulas sem aditivos químicos, com alta qualidade e preços justos. 

1 ano depois de sua criação, a empresa adota o modelo de vendas diretas e marketing multinível, método esse que a fez acelerar seu crescimento de forma rápida a ponto de competir com a Avon.

Conclusão 

Podemos concluir que é difícil escolher apenas uma como sendo a melhor empresa de marketing multinível do mundo, pois cada uma delas tem um mercado forte e atuante em locais diferentes.

Siga o exemplo dessas empresas de sucesso e adote o modelo de vendas diretas e marketing multinível nos seus negócios. Essa adoção certamente fará você alcançar o sucesso, assim como aconteceu com as citadas nesse artigo.

Se esse artigo foi útil para você ou se ainda possui alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco. Será um prazer ajudar!