Como trabalhar com marketing multinível na internet?

  • Blog

Você certamente já ouviu falar que é possível ganhar dinheiro com marketing multinível na internet, mas nunca te explicaram de que forma isso dá e como fazê-lo. 

Fique tranquilo! Porque se você deseja aprender, está no lugar certo. 

Em primeiro lugar, entenda que o marketing multinível ou marketing de rede se trata de um modelo de negócios, onde a empresa permite que seus afiliados recrutem outras pessoas de forma descendente e ganhem em cada venda.

Para ser mais claro, esse é o modelo aplicado na empresa Avon, por exemplo, onde as revendedoras Avon se afiliam umas as outras de forma descendente e a que está acima sempre ganha uma comissão das vendas da que está abaixo.

Cada revendedor tem a oportunidade de se tornar um recrutador e liderar sua própria equipe, além de recolher as comissões geradas por cada membro.

Por ter essa dinâmica extremamente interessante financeiramente, o marketing multinível na internet tem crescido de forma absurda nos últimos tempos, chamando atenção dos profissionais liberais que desejam uma renda extra.

Recrutamento de pessoas

Como já falamos na introdução desse artigo, por trás de cada revendedor houve um recrutador, ou seja, um distribuidor que persuadiu outra pessoa a entrar para equipe dele.

Lembrando que o distribuidor chefe em questão pode sim realizar vendas e ganhar comissão de forma direta com o cliente, mas a maioria já consegue um valor significativo apenas com as vendas geradas pelos seus recrutados.

O recrutamento de pessoas é uma etapa fundamental na área do marketing multinível, pois ele propicia a essas pessoas aumentarem seus lucros. Além de acelerar o crescimento da empresa e ficar com a parte da publicidade.

O marketing é feito basicamente pelo tradicional boca a boca que os recrutados realizam quando tentam realizar uma venda a seu cliente. Assim, a empresa ainda consegue economizar com os custos de uma publicidade paga.

Para recrutar pessoas através da internet você não pode simplesmente deixar comentários em páginas ou blogs. É necessário avaliar o perfil da pessoa em questão e confirmar sua capacidade de persuasão em vendas.

Encontrando o público-alvo

Esse tópico sobre o qual falaremos agora complementará o anterior caso ainda tenham ficado algumas lacunas na sua cabeça. 

Para encontrar pessoas a serem recrutadas na internet, ou seja, seu público-alvo, você deve procurar em sites que tratem desse assunto. Não entendeu?! Calma, vou explicar.

Pense comigo: onde eu poderia encontrar na internet pessoas que queiram ganhar dinheiro com marketing multinível e estejam dispostas a trabalhar com o modelo de vendas diretas?!

Claro que a resposta só poderia ser em sites que tratem de negócios online etc. Se você possui condições de investir, não pense nem duas vezes. Invista em anúncios nesse tipo de site para recruta-los.

Se você não tem como investir nesse tipo de coisa, tente conhecer um pouco mais o perfil profissional das pessoas que convivem com você: amigos, parentes etc. Talvez você esteja mais perto de um empreendedor do que imagina.

Não menospreze as redes sociais

Claro que para trabalhar com marketing multinível na internet você deve procurar pelos próprios sites sobre o modelo. Mas não deve menosprezar as redes sociais de forma alguma.

É lá onde a maioria das pessoas passa seu tempo hoje em dia. Você tem todo tipo de perfil concentrado nesses locais na palma da sua mão. Mas é preciso saber utilizar com sabedoria.

Não fique esperando resultados do dia para noite com essa técnica das redes sociais. Lá, as coisas demoram um pouco mais para acontecer. Então espere conseguir recrutar pessoas a médio e longo prazo.

Não adianta também você ter um perfil no Facebook ou Instagram que vá totalmente de encontro com o que você pregará a essas pessoas. É necessário ter uma boa postura dentro das redes sociais também.

Afinal, é por lá que você realizará essa aproximação e para isso, precisa contar com um papo inteligente e uma foto simpática. Essa vai ser a base para qualquer contato vir a se tornar um recrutamento de fato.

Encare o marketing multinível com seriedade

Por se tratar de uma profissão liberal, muitos pensam que o marketing multinível pode ser levado de forma mais indisciplinada. Engano deles.

O marketing multinível, principalmente quando feito na internet, precisa ser realizado de forma responsável e disciplinada. 

Quem trabalha com esse tipo de negócio, só depende de si para gerar seu lucro. Ou seja, a sua postura que determinará quanto você ganhará no final do mês. Não entre nesse ramo se for apenas para ver no que vai dar, entre de cabeça.

Se você analisar bem esse modelo de negócio, verá que o segredo do sucesso é justamente a persistência, dedicação e foco. Então de nada adianta entrar no ramo sem essa mentalidade.

Entenda o objetivo do negócio 

A maioria das pessoas ouve falar sobre o marketing multinível na internet e acham uma proposta interessante para ganhar dinheiro. Querem entrar para o ramo, mas mal sabem do que se trata de fato.

O marketing de rede tem como um dos seus fundamentos a venda de produtos e serviço através das vendas diretas, ou seja, a venda é realizada através de uma comunicação direta com o consumidor.

Diante disso, quem deseja entrar para o ramo precisa entender que é necessário estar disposto a persuadir alguém a fazer algo.

Não basta se motivar com os ganhos de outras pessoas se você não está disposto a fazer o mesmo que elas para chegar ali.

Claro que o marketing multinível não se resume a venda, também é possível ganhar dinheiro com o recrutamento. Mas essa parte é apenas acessória e não principal.

Conclusão 

Podemos concluir que para trabalhar com marketing multinível na internet, você precisa ter domínio sobre algumas técnicas essenciais, como uma comunicação inteligente e fluida.

Além disso, é preciso ter o perfil de uma pessoa responsável e determinada. Afinal, nada que vem muito fácil costuma ser interessante em longo prazo. 

Se esse artigo foi útil para você ou se ainda possui alguma dúvida sobre o assunto, não deixe de comentar. Será um prazer poder te ajudar!