As melhores estratégias para lucrar com o marketing digital

  • Blog

Nesse artigo ensinaremos tudo sobre como lucrar com o marketing digital, compartilhando as melhores estratégias e como funcionam na prática. Se você é um profissional liberal ou autônomo em busca de renda, está no lugar certo.

A verdade é que o ano de 2020/2021 trouxe muitos prejuízos financeiros a todos que dependiam da venda de produtos e serviços para construir uma renda. Muitos se viram sem oportunidades e acabaram procurando alternativas.

Mas como diz a frase, “há males que vem para o bem”. Talvez você tenha sido a pessoa que se encontrou nessa situação e acabou se deparando o marketing digital como uma forma de melhorar seus ganhos.

A boa notícia é que você não poderia ter descoberto algo melhor para fazer seus negócios voltarem a dar certo. Ah! Isso não vale apenas para as pessoas que tiveram sua empresa prejudicada, mas também para quem está iniciando uma.

Atualmente, o marketing digital funciona quase como um divisor de águas para uma empresa obter sucesso ou não. Portanto, leia esse artigo na íntegra e comece hoje mesmo a colocá-lo em prática nos seus negócios!

Afiliação Digital

Liderando o topo da nossa lista de melhores estratégias para obter lucro com o marketing digital, temos a afiliação digital ou marketing de afiliados. Não sabe o que é?! Calma, vamos explicar tudo.

Provavelmente você já deve ter tido contato com um e-book ou algum outro produto digital, certo?! A afiliação digital trabalha exatamente com esses itens. Ela funciona da seguinte forma.

Um profissional ou empresa cria um produto ou serviço digital e o cadastra em uma plataforma, onde parceiros podem se afiliar a ele e vender a outras pessoas. Toda vez que o afiliado vende, ele e o dono do produto ganham uma comissão.

Esses parceiros citados são os famosos afiliados digitais. Eles ganham cerca de 20 a 60% de comissão em cada venda efetivada.

Se você se interessou por essa estratégia, procure plataformas como a Hotmart ou Eduzz e pesquise por um produto que tenha afinidade para começar a vendê-lo. 

Lembre que você precisará persuadir alguém a comprá-lo, então é interessante que seja algo que goste de falar sobre.

Marketing de Conteúdo

A segunda estratégia da lista é mais voltada para quem já possui um negócio e está querendo acelerar os ganhos e o crescimento da empresa. Se você optar pela afiliação digital, por exemplo, poderá colocar essa estratégia em prática.

O marketing de conteúdo consiste em um conjunto de técnicas voltadas a atrair o público-alvo por meio da criação e publicação online de conteúdos relevantes e que chamem atenção deles.

Seus efeitos normalmente são:

  • Maior engajamento da marca: as pessoas tendem a interagir com suas postagens quando acham o tema interessante ou relevante para elas. Isso cria um relacionamento mais próximo do cliente e maior engajamento.
  • Aumento das vendas: a sua produção de conteúdo deve orientar seu público até a tomada de decisão da compra. Mostre cada vez mais que pode ajuda-lo a solucionar seu problema.
  • Construção de autoridade: quando você fala com propriedade sobre determinado assunto, tendemos a achar que a pessoa é uma especialista naquilo, ganhando mais credibilidade e autoridade no meio.

Anúncios no Facebook

Aposto que você nunca pensou que o Facebook poderia ser uma ótima estratégia para ganhar ou aumentar o lucro com o marketing digital, certo?! Saiba que ele é uma ferramenta poderosa nesse quesito.

Ultimamente temos ouvido muito o quanto o Facebook tem ficado para trás quando comparado a outras redes sociais. Mas de onde as pessoas andam tirando essa informação?!

Fazendo uma rápida pesquisa no Google, descobrimos que essa plataforma têm multiplicado seus ganhos por meio da publicidade a cada ano que passa. Cerca de 1 milhão de empresas tem investido em anúncios lá.

Acho que algo de lucrativo então restou por lá, não é mesmo?! É preciso saber filtrar os comentários que ouvimos por aí para não perder grandes oportunidades como essa.

Para anunciar no Facebook é simples, basta criar uma página para seus negócios e clicar em “Criar um anúncio”. Na hora de criá-lo, pesquise por técnicas eficientes e que chamem atenção do seu público. Você poderá optar por:

  • Vídeo
  • Imagem 
  • Texto
  • Coleção
  • Carrossel
  • Outros

Criação de um site ou blog

Se você não tem muita familiaridade com a internet em geral pode ter um pouco dificuldade na hora de executar a estratégia de criar um site ou blog. Isso, porque são necessários alguns conhecimentos técnicos.

Mas se você é do tipo que não desiste até aprender até determinado assunto, ou seja, é uma pessoa focada, pode ter certeza que seu esforço valerá a pena nesse caso. Criar um site para sua empresa pode ser extremamente lucrativo.

Calma! Fique tranquilo. Não é necessário você passar por todo esse processo de aprendizagem para ter um site. É possível também contratar profissionais que o façam por você. Porém, precisará de certo investimento financeiro.

Com um site, será possível executar técnicas do Marketing de Conteúdo, como postar informações, dicas relacionadas a sua área, artigos esclarecendo dúvidas comuns etc.

Além disso, você conseguirá utilizar outras estratégias fundamentais do marketing digital, como os anúncios do Google Ads, sobre o qual falaremos em seguir.

Google Ads

Caso você não saiba, o Google Ads é a plataforma de publicidade do Google. Através dela, é possível executar técnicas para que seu site apareça em primeiro lugar nas pesquisas e anúncios com o mesmo intuito.

A diferença entre as duas práticas é o valor investido. Quando você encontra palavras-chave por conta própria não há custos, mas quando cria um anúncio, é necessário pagar.

Sugerimos que pesquise mais sobre o tema ou adquira um curso online sobre para fazer de forma eficiente.

Conclusão 

Podemos concluir que para lucrar com o marketing digital, é necessário ter paciência e persistir em aprender sobre as estratégias mais eficientes.

Caso tenha dificuldade em assimilar o conteúdo desse artigo, procure por nossos outros textos que falem sobre esse método. Com certeza o aprendizado será facilitado.

Se esse artigo foi útil para você ou se ainda possui alguma dúvida sobre o assunto, não deixe de comentar. Será um prazer poder te ajudar!